Elementos de fixação são materiais de extrema importância para a indústria automobilística e implementos rodoviários, máquinas agrícolas, equipamentos eletroeletrônicos e as metalúrgicas em geral.

Esses fixadores industriais, geralmente importados, trazem ao mercado o que há de mais avançado em soluções tecnológicas para a indústria nacional.

Parafusos e porcas auto-cravantes

Os parafusos, porcas, espaçadores e prisioneiros são elementos para fixação em chapas finas, sem qualquer tipo de saliência do outro lado da chapa.

Sua aplicação é feita por meio de uma prensa ou rebitadeira hidropneumática e, desta forma, não danificam a chapa e não exigem qualquer tratamento na sua superfície após a colocação.

Este tipo de material, com diâmetros de M2 a M10, podem ser encontrados em aço, inox e alumínio. Dentre suas especificidades, encontramos:

* Parafusos auto cravantes;

* Porcas auto cravantes: porca redonda, porca sextavada embutida e porca sextavada;

* Espaçadores roscados: passante e não passante;

* Prisioneiro: vários tipos de prisioneiros com mola.

Pinos de solda 

Os pinos de solda são elementos fixados por meio da solda capacitiva, a fim de promover alta resistência mecânica.

A solda capacitiva é um diferencial por não marcar a chapa e não requerer qualquer tipo de tratamento pós soldagem.

Os pinos e buchas de solda são fabricados em aço cobreado e inox e, tem por exigência sua aplicação em uma superfície limpa, sem oleosidade ou galvanização.

Suas medidas geralmente variam entre M3 e M10 com vários comprimentos.

A OR BRASIL é um distribuidor nacional que possui um leque de soluções para fixação industrial e equipe altamente qualificada.

Com soluções únicas no mercado, como a porca tubo - a melhor solução para rosquear no sentido do tubo -, a OR BRASIL visa sempre otimizar o processo da sua empresa e garantir satisfação total do cliente!