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Conhecidas como páginas de conversão, as landing pages são muito usadas em campanhas de marketing digital, pois costumam ter altas taxas de conversão. Mas o que são essas páginas? Como torná-las o sucesso do seu negócio? Qual retorno?

Confira este conteúdo e encontre as respostas para todas essas questões!

O que são landing pages ? 

A landing page nada mais é do que uma página que possui elementos voltados à um único objetivo: a conversão. Elas são encontradas por meio dos resultados em mecanismos de busca e podem ser consideradas como páginas de captura/destino.

A ideia é atrair clientes potenciais com conteúdos orgânicos, que apresentem soluções e se comuniquem diretamente com os usuários. Desta forma, pode-se dizer que as landing pages são indispensáveis para o ponto de partida de uma venda ou contratação de serviços.

Por que investir em landing pages? 

Investir em landing page é vantajoso, por ser uma estratégia eficiente para otimizar as conversões e geração de leads, o que contribui diretamente no aumento dos lucros.

Por exemplo, se atualmente a quantia de 10 mil visitas no site de uma empresa gera cerca de 500 pedidos/contratações, a taxa de conversão do negócio é de 5%. Se realizar um planejamento estratégico de marketing digital, contando com a criação de landing pages, e conseguir aumentar ao menos 1% na taxa de

conversão, o número de pedidos/contratações será igual a 600. Isso significa em um aumento de 20% na receita da empresa, tendo o mínimo de resultado de conversão.

Qual a melhor época para apostar neste investimento? 

Não há um momento certo para começar a criar landing pages ou investir em campanhas com links patrocinados que redirecionam para essas páginas. O ideal é montar um planejamento a longo prazo para incluir landing pages especiais para feriados comemorativos ou para o lançamento de novos produtos.

A lógica nesse sentido é parecida com a estratégia de anúncios, porém pode ser utilizada por mais tempo e divulgada em outras plataformas - como as redes sociais, por exemplo.

Certamente o investimento nessa frente aumentará as chances de convencer o usuário a se tornar um novo cliente e será um diferencial em relação a concorrência !

Como investir em landing pages? 

Para garantir resultados eficientes e montar planejamentos estratégicos é fundamental contar com uma empresa especialista em marketing digital. A Webfoco, por exemplo, está há anos no mercado e se destaca no segmento por ser licenciada pelo próprio Google e oferecer atendimento especializado.

Se você tem interesse em criar landing pages ou saber mais sobre consultoria SEO, entre em contato com a Webfoco e garanta o seu sucesso!