Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Quando se trata de tecnologia em comunicação Mark Zuckerberg não cansa de surpreender. Em um anúncio recente feito durante uma conferência do Facebook o gênio das redes sociais e presidente-executivo do aplicativo, falou sobre o recurso de videoconferência em grupos para Instagram e Whatsapp.

No aplicativo Whatsapp o recurso passou por vários testes, mas agora está disponível na versão 2.18.193 do APP. Nessa nova fase tecnológica o app permite videochamadas em grupos com até quatro pessoas participando simultaneamente do recurso. A tendência é que conforme as atualizações o número de participantes nas chamadas aumente.

Segundo informações os responsáveis pelo desenvolvimento do aplicativo afirmaram que os usuários gostam tanto do recurso que por dia passam mais de dois bilhões de minutos em chamadas somente com uma pessoa, mas com o aprimoramento do recurso a possibilidade de conexão se estende. A nova função do app esta disponível para os aparelhos celulares com sistema IOS e Android, somente no Brasil o alcance da plataforma é de cerca de 120 milhões de usuários.


Como funciona o recurso?


1. Na tela inicial do Whatsapp, selecione um dos contatos a fazer parte da chamada e clique no ícone conforme mostra a imagem abaixo para iniciar uma chamada de vídeo;


 
 
 2. Espere o contato aceitar a chamada e clique no ícone localizado no canto superior direito da tela, representado por uma pessoa com o sinal de “+”;


 
3. Selecione as pessoas a participar da chamada. O máximo de contatos para chamadas em grupo são de quatro participantes. 

 
Pronto! Agora você já sabe como fazer chamadas em grupos no whatsapp.

 

Estagiário sob supervisão da editoria *