Foto: Divulgação 71165308 2ab2 428c 9469 14166423045a Supermercado não oferece vale compras para seguidores

Em uma época conhecida como “digital”, as informações surgem em uma rapidez e muitas vezes, as notícias são compartilhadas sem que seja comprovada a veracidade dos fatos. Em uma época de Fake News, as notícias falsas são disseminadas pelas redes sociais por anúncios pagos, pessoas, bots e perfis falsos.

Foi isto que aconteceu com o supermercado Atacadão, em Maceió. Um anúncio feito na rede social de um suposto vale compras de R$ 500 foi divulgado nas redes sociais esta semana. Segundo o perfil criado no Instagram, os 5 mil primeiros seguidores ganhariam um vale compras. Para ganhar este vale, precisava seguir o perfil, bater print, publicar e marcar o Atacadão.

Em contato com Andrea Nascimento, apoio a Gerência do supermercado, ela disse que a notícia é falsa e se espalhou rapidamente. “Não sabemos de onde surgiu, mas estamos apurando para tomar as providências”.

Além disto, Andrea informou que receberam várias ligações de pessoas perguntando sobre o vale compras. “Nós comunicamos que o Atacadão não fez essa promoção e que é fake news, só que fica difícil de controlar. Quem liga, nós dizemos o que está acontecendo”.