Luciana Beder/CadaMinuto Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

O governador Renan Filho afirmou, na manhã desta segunda-feira (18), que a reserva técnica da Uncisal já foi convocada.  Durante a entrega do novo Instituto Médico Legal (IML), no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió, Renan disse que o reitor da universidade “está trabalhando na direção dos concursados”.

Conforme Renan há uma autonomia administrativa para que a Uncisal convoque os concursados que estão na reserva técnica. “O reitor está analisando isso já que é importante convocar caso a Uncisal tenha recursos para pagar. Não adianta jogar essa responsabilidade apenas para o Estado”.

Para ele, os outros hospitais que estão sendo construídos, como o Hospital da Mulher, vão gerar mais empregos para Alagoas.

Na manhã desta segunda, o Cada Minuto recebeu uma carta  de que os candidatos aprovados que constam na reserva técnica da Uncisal já propuseram diferentes ações solicitando a convocação e nomeação para o preenchimento das vagas, incluindo, manifestações públicas, reuniões com a reitoria e com o governador, mas que não houve retorno de nenhuma das partes.

Além disto, a carta afirma que todas as categorias aprovadas apelam para intervenção jurídica  e que “façam valer o que rege a lei”. Na carta também consta que no concurso [que foi realizado em 2014] várias pessoas foram convocadas em quantidade insuficiente para a demanda.

*Estagiária