Assessoria Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Oplit

De acordo com dados de uma das maiores operadoras de turismo, Alagoas tem sido um destino bastante requisitado pelos turistas, principalmente a sua capital como local para passar as férias com a família.

Durante a apresentação dos novos uniformes e viaturas para agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), na manhã desta sábado (09), o governador Renan Filho ressaltou que  o grupo tem se destacado na prevenção à violência na região de toda Orla, o que favoreceu ao crescimento do turismo.  

O secretário de Turismo, Rafael Brito colocou que todas ações desenvolvidas na Segurança Pública estão resultando no crescimento do turismo, que paralelamente aumenta a economia e o desenvolvimento do estado.

Renan Filho frisou que a redução da violência está aumentando a escolha do turista em escolher Alagoas.

Humanização da Oplit

A Oplit é um grupamento policial que atua na prevenção e repressão à criminalidade, na área litorânea e adjacências, em atendimento aos turistas e frequentadores da região.

 Com o novo padrão visual, as viaturas ganham o tom azul esverdeado, assim como o fardamento utilizado pelos agentes e as duas bases localizadas no Posto 7, na jatiúca, e na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, facilitando a identificação das guarnições pelos turistas e população que circulam pela região.

 A proposta de humanização da Oplit também tem como objetivo promover um policiamento de proximidade, assim como vem sendo realizado pelas equipes do Ronda no Bairro que também atuam nos bairros da Orla da capital.

*Com assessoria