Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Agora está mais fácil chegar ao Estado que tem as praias mais bonitas do Brasil. A empresa Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou um incremento na malha aérea intrarregional do Nordeste melhorando o acesso de Alagoas aos outros estados da região.

Serão três novos voos diários para Recife e um para Aracaju, que farão conexão imediata para as cidades de João Pessoa, Natal, Fortaleza, Teresina, Juazeiro, Petrolina e para a ilha de Fernando de Noronha.

Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esse é um importante passo na estratégia de atração de turistas estrangeiros, já que este público chega ao Brasil interessado em viajar por todo Nordeste.

“Com esse reforço da malha aérea que conseguimos junto à empresa Azul, vamos fortalecer nossos destinos e favorecer o turismo regional. Os turistas internacionais gastam mais e optam por cidades com conexões práticas para as demais localidades da região Nordeste. Nossa meta agora é levar esse fluxo de turistas da capital para o interior, diversificando a oferta de produtos e fortalecendo no imaginário dos visitantes, através do trabalho de marketing, os atrativos do interior de Alagoas”, explicou o secretário.

A medida é resultado da concessão do Governo de Alagoas em reduzir a alíquota do ICMS do querosene de aviação (QAV), posicionando o destino como um dos mais competitivos do país para atração de novos voos, por reduzir a carga tributária para o segmento.

A conquista foi resultado de um estudo feito pelas secretarias de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Fazenda, para incrementar o fluxo de turistas em Alagoas.

O custo com combustível representa 35% do valor gasto pelas companhias com os vôos e o incentivo garante a redução da alíquota de 17% para 12%, com condições de pagamento competitivas.