Foto: Secom -AL Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true Segmento de Turismo comemora 1º voo regular internacional de Alagoas

Um destino paradisíaco e propício para quem busca as mais variadas opções de programação durante o carnaval. Alagoas se destaca no cenário do turismo nacional e internacional por agregar opções de lazer para todos os gostos. Desde quem busca dias de sossego aos que desejam curtir badalações e tradicionais carnavais de rua.

Quase todas as vagas de hotéis disponíveis em Alagoas já foram reservadas para o período da festa do momo, é o que revela os dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL) que apontam a previsão de 92,82% de ocupação hoteleira durante a festa do momo.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância da grande procura pelo Estado durante o carnaval. “A diversidade turística de Alagoas é grande, com lugares para quem quer tranquilidade e, também para quem quer aproveitar o carnaval de rua. Esses dados revelam um crescimento na busca do destino, impactando diretamente na economia local e na geração de emprego e renda”, explicou.

Ainda de acordo com a secretária, o fortalecimento do turismo consolida o trabalho que caminha na contramão da crise. "A alta do dólar permanece favorecendo o turismo doméstico que aponta dados extremamente positivos neste carnaval”, concluiu, Jeanine Pires.