Internet Rs=w:350,h:263,i:true,cg:true,ft:cover?cache=true

Atualmente, é praticamente impossível exercer qualquer atividade profissional que não necessite das facilidades da internet. Grandes empresas, pequenos negócios ou mesmo profissionais liberais precisam marcar presença na rede mundial de computadores para estabelecer um canal direto entre suas atividades e seu público.

Essa representatividade virtual abriu caminho para diversas áreas de atuação na internet, principalmente para desenvolvedores web e agências de publicidade, marketing ou mesmo de assessoria de imprensa que administram sites e plataformas virtuais de seus clientes.

Para esses profissionais, é fundamental poder contar com a estrutura adequada para hospedar e gerenciar as páginas de seus clientes, como um servidor virtual. Para isso, é fundamental contar com um serviço estável e confiável de revenda de hospedagem, garantindo cotas de armazenamento e tráfego ideias para hospedar domínios que serão repassados aos clientes em conjunto aos outros serviços virtuais.

Como a revenda de hospedagem pode alavancar os negócios?

Quem já presta serviços da web para seus clientes pode ganhar praticidade e dinheiro na revenda de hospedagem. Ao contratar um serviço de revenda de 

hospedagem, o profissional pode hospedar diversos sites de clientes em um único servidor.

Geralmente, a empresa que oferece o servidor virtual disponibiliza planos e cotas de servidores dedicados, definidos no ato da contratação. Por exemplo, uma agência pode fechar um plano com um servidor virtual que disponibilize uma determinada cota de espaço. Ao adquirir essa cota, a agência passa utilizar sua fração adquirida para hospedar os domínios de seus múltiplos clientes em um só servidor.

Além de simplificar a administração de todos os domínios em um único lugar, os servidores virtuais costumam oferecer benefícios e ferramentas como domínios e tráfegos ilimitados, contas de e-mail para cada domínio, além de armazenamento de bancos de dados, assistência técnica e manutenção.

Outro ponto positivo é a possibilidade de trabalhar com diferentes formatos de site (como Perl, Java, Rails, ASP.NET, por exemplo). Dessa forma, a agência pode contar com a estrutura necessária para a revenda da hospedagem. Para criar e manter, sob seus cuidados e gerenciamento, os domínios dos sites de seus clientes.

Essa categoria de suporte oferecida pelos servidores virtuais permite à agência ou ao desenvolvedor web o controle unificado de todos os sites que cria e administra, repassando os custos da hospedagem aos seus clientes, oferecendo pacotes mais completos de serviços.