Fortalecer as instâncias de governança dos destinos indutores Maceió e Maragogi é um dos objetivos da Secretaria de Turismo de Alagoas e do Ministério do Turismo. Por isso, representantes dos setores público e empresarial se reuniram ontem, dia 9, em Maceió, em uma oficina coordenada pela consultora do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Dalva Santana. A mesma oficina acontece em Maragogi nesta sexta, 11.

De acordo com o diretor de Promoção e Qualificação da Setur, Renato Lobo, a secretaria, em parceria com o MTur, vem realizando encontros para propor ações de fortalecimento dos destinos indutores selecionados pelo ministério, Maceió e Maragogi, dentro do Programa de Regionalização. “O objetivo também é sensibilizar os atores locais, empresários e representantes dos municípios para que se unam na articulação de ações em prol do turismo sustentável”, destaca.

Segundo a consultora Dalva Santana, essa é mais uma etapa do ciclo de consultoria coordenado pelo Ministério do Turismo e Setur, com a “Oficina e Direcionamento Estratégico”. Dalva acrescenta que foi realizado um mapeamento pelo MTur de todo o cenário nacional e as ações estão sendo executadas em conjunto com as secretarias estaduais de Turismo para que sejam medidos os resultados pelo Ministério.

Em Maceió, foi decidido em reunião, o trabalho em conjunto do destino indutor Maceió, com a região metropolitana de Satuba e Rio Largo. Ações de fortalecimento serão propostas em encontro no dia 23, às 9 horas, na sede da Secretaria de Estado do Turismo.