Não faltam hoteis de luxo na Índia para quem quer conhecer o país sob a ótica dos marajás - antigos príncipes indianos. Mesmo quem deseja dormir em tendas pode fazê-lo sem abrir mão de conforto ou mordomias. Às vezes até se gasta mais do que em suítes de muitos hoteis de luxo.

Todas as tendas do hotel Oberoi Rajvilas, em Jaipur, possuem ar-condicionado, banheiras e uma área externa privativa. Nas mais simples, cama king size e um closet são os principais agrados. A categoria Royal permite que os visitantes desfrutem de duas tendas: uma serve de dormitório, enquanto a outra é a sala de jantar para seis pessoas. Um jardim particular possibilita que as refeições sejam feitas ao ar livre, mas com privacidade.

Para quem deseja socializar com os outros hóspedes, a piscina e a academia de ginástica são os locais mais indicados. Além desses espaços, há quadras de tênis e um campo de golfe para os esportistas. Todas as construções lembram palácios indianos, inclusive os dois restaurantes, que possuem uma decoração exageradas como nos filmes de Bollywood.

A rede Oberoi foi a primeira a inaugurar hoteis de luxo na Índia. Hoje, eles possuem mais de 10 empreendimentos no país, entre eles um navio que realiza percursos de quatro dias pela costa indiana. Assim como nas tendas, em alto-mar você pode até esquecer que não está em um quarto comum de um resort.

Tanto luxo em situações peculiares como essas tem seu preço: uma noite nas melhores tendas do hotel Oberoi de Jaipur custa aproximadamente R$ 3,1 mil. O passeio de navio tem quase o mesmo preço. Porém, para quem deseja conhecer o máximo da ostentação, há o hotel sete estrelas da rede, cuja suíte com vista para o Tal Mahal tem diárias de cerca de R$ 9,4 mil.