Renan Filho comunicou a Lula que vai deixar ministério para disputar governo de Alagoas, diz revista

O ministro dos Transportes e ex-governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), vai deixar o governo federal para tentar voltar comando do governo alagoano. A informação foi divulgada pela revista IstoÉ.
Fontes próximas a Renan afirmam que ele teria comunicado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que vai deixar o ministério para disputar a eleição para governador de Alagoas. O atual ministro dos transportes deve cumprir o prazo da Justiça Eleitoral para se afastar do cargo, que pode ser de forma temporária ou definitiva, e disputar o pleito. Antes, reassumindo seu mandato de senador, ocupado pelo suplente Fernando Farias.
A notícia sobre a decisão de Renan Filho aumenta a expectativa quando à rivalidade na disputada pelo Executivo estadual, visto que há especulações de que JHC seria seu adversário nas eleições de 2026.
De acordo com a IstoÉ, Lula teria recebido a decisão de Renan com simpatia, mas o governo se preocupa com um possível palanque político unificado em Alagoas, apenas com MDB e PT, sem outro partido ou protagonista político apoiando a união das legendas.
Comentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
Carregando..